Definida a programação do carnaval popular de Juína

Data: Quarta-feira, 08/02/2017 00:00
Fonte: Assessoria / Juinanews

Já está tudo preparado para os festejos do “JUÍNA FOLIA 2017, CIDADE DA ALEGRIA”, que acontecerão de 24 a 27 de fevereiro, no Centro de Eventos da cidade.

O tradicional carnaval de Juína volta esse ano com muitas novidades. Além das atrações locais, o evento contará com DJ's que farão a abertura do show principal das noites, que será com a Banda Detroit, uma banda tradicional em animação de carnaval. A festa será a partir das 21h até as 03h, todos os dias.

De acordo com a Prefeitura, o evento contará com uma infra-estrutura com banheiros e praça de alimentação. Para o prefeito Altir Peruzzo, tudo foi pensado com muito carinho para atender o anseio da população pela volta do tradicional carnaval.

“Dentro daquilo que a gente tem de experiência e dos poucos recursos, estamos procurando organizar, chamar a sociedade, órgãos de segurança, para ajudar a pensar e programar de forma que tenhamos um carnaval tranqüilo.”

O prefeito ressaltou ainda que o evento é um pontapé para volta de grandes eventos dentro do município.

“Vamos procurar de certa forma, que a população de Juína possa curtir o carnaval dentro do município, sem precisar se deslocar para outras cidades. Todo família pode participar, acredito que vai ser o pontapé das atividades de grande porte aqui na cidade.”

Durante todo o carnaval, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e SAMU permanecerão no local para proporcionar mais tranqüilidade aos participantes.

“Nós fizemos um levantamento dos municípios da área de atuação da 14ª CIBM que realizariam o carnaval. Dentre esses municípios recebemos a resposta que só Juína e Castanheira. Então vamos disponibilizar 15 militares para estarem fazendo a prevenção nos dois municípios, sendo em Juína 11 militares e em Castanheira 4.”Explicou.

Ainda sobre a organização do carnaval, o major parabenizou a equipe por antecipar o período carnavalesco.

“Há um ano e meio que a corporação está aqui, não houve essa antecipação. O corpo de bombeiros estará a disposição a qualquer momento para atender a prefeitura e a população, para que possa realizar e curtir com segurança a festa.” Concluiu.