Curso de Educação Física da AJES firma parceria com a SMELT, em Juína

Data: Quarta-feira, 08/02/2017 00:00
Fonte: Assessoria / Juinanews

A parceria é bastante proveitosa, uma vez que os acadêmicos têm a oportunidade de vivenciar, na prática, diversas formas de atividades explanadas em sala de aula.

A importante parceria entre o Curso de Educação Física da AJES e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo (SMELT) foi mantida. A efetivação da parceria ocorreu na última sexta-feira (03), após reunião do Coordenador do Curso de Educação Física, professor Lindomar Mineiro, com o novo Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, professor Wilson Pereira de Castro Filho.

O Coordenador do Curso de Educação Física da AJES, Lindomar Mineiro, explicou que a parceria é bastante proveitosa, uma vez que os acadêmicos têm a oportunidade de vivenciar, na prática, diversas formas de atividades explanadas em sala de aula, sempre acompanhados pelos professores responsáveis pelas disciplinas.

“A vivência prática dos conteúdos trabalhados em sala de aula é de fundamental importância para que haja a evolução no aprendizado desses novos profissionais. Um profissional de Educação Física estará em contato direto com o ser humano, e isso não se aprende em livros ou vídeo aulas. Para passar conceitos de saúde e esporte deve-se saber o que, como e quando, e isso somente a prática pode oferecer. E a maioria dos professores são mestres e doutores em suas áreas, e estão diretamente envolvidos com o ensino dos alunos, em tempo integral”, destacou o Coordenador.

Por sua vez, o Secretário Municipal Wilson Pereira também se manifestou a respeito: “Esta parceria é muito importante para nós, pois nos possibilita ampliar o campo de ação dentro do Município e, simultaneamente, contribuir para uma melhor qualidade de formação dos acadêmicos. Consequentemente, melhoramos o atendimento à população e também a qualidade dos profissionais que, oportunamente, serão inseridos no mercado”, reforçou ele.