Ságuas e Altir discutem pavimentação da via de acesso ao IFMT e ruas do Módulo 5

Data: Sexta-feira, 27/01/2017 00:00
Fonte: Mario Alvim com Assessoria

O deputado federal Ságuas Moraes (PT) recebeu nesta sexta-feira (27.01) a visita do prefeito de Juína, Altir Peruzzo (PT). O encontro ocorreu no escritório parlamentar, em Cuiabá. Na pauta, a pavimentação asfáltica da via de acesso ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFMT) e ruas do bairro Módulo 5.

Ságuas Moraes destinou emenda ao Orçamento Geral da União (OGU) 2017, no valor de R$ 1,5 milhão para a prefeitura dar início ao asfaltamento da via. De acordo com Altir, a avenida possui 4 km de extensão e para sua pavimentação completa são necessários R$ 4 milhões.

Nesse sentindo o prefeito solicitou ao deputado que articule junto à bancada federal de Mato Grosso, a indicação de mais emendas parlamentares para complementação dos recursos necessários à obra. Ságuas ressaltou que atuará para atendimento da demanda.

O bairro Módulo 5 também foi contemplado com emenda do deputado Ságuas para pavimentação asfáltica. Ao todo ele destinou R$ 700 mil para a obra. Os recursos foram alocados no OGU 2016, e de acordo com o prefeito serão utilizados no asfaltamento de ruas próximas a Associação dos Servidores Municipais de Juína (ASSMU).

BR 174

Durante a reunião, Ságuas e Altir ainda discutiram sobre a pavimentação da BR 174, entre Castanheira e Colniza. A bancada federal indicou emenda para a obra em 2015 no valor de R$ 150 milhões. Contudo, os trabalhos não tiveram início por que o governo do Estado não conseguiu concluir as liberações de licenças ambientais.

O deputado irá levar o tema à reunião da bancada que ocorrerá no início da próxima semana em Brasília, para que o conjunto dos parlamentares atuem junto ao Estado para a liberação dessas licenças.

Deputado Federal Ságuas Moraes (PT-MT)