DAES Serviço de utilidade pública

Data: Segunda-feira, 08/08/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

O DAES, (departamento de água e esgoto de Juína) nos últimos dias passou por diversas situações que estão prejudicando o abastecimento de água no município, na última semana de julho, devido a necessidade de algumas manutenções, houve dificuldade de normalização do sistema de distribuição de água conforme já repassado na semana passada.

Na última quinta, houve a queima de um equipamento elétrico responsável pelo acionamento das bombas de captação, prejudicando o serviço e consequentemente a distribuição e infelizmente no domingo quebrou um registro central do sistema de distribuição, prejudicando e interrompendo o abastecimento em metade da cidade.

Todos os problemas foram sanados, porém, como houve desabastecimento total das redes, não é possível nesse momento abastecer cidade toda.

Diante disso, há a necessidade de adotar procedimentos de racionalização até restabelecer a normalidade, sendo realizado abastecimento para os bairros nos dias pares, ou seja, hoje dia 08, por exemplo, Módulo 05, Padre Duílio e Palmiteira, e amanhã Parte central da cidade, Bairro São José operário e Módulo 06 com possibilidade de abastecimento completo da cidade durante as noites. Está sento instalada uma nova unidade de bombeamento para captar mais água e a previsão é de que até o final de semana haverá a normalidade total do sistema.