A reunião educativa realizada com feirantes, que comercializam carnes e peixes no na feira municipal, teve como objetivo orientar e alertar quanto aos cuidados que se deve ter nas instalações para o armazenamento dos alimentos, que devem atender a todos os requisitos técnicos de higiene, que incluem a maneira correta de conservação, transporte e manejo.
Na oportunidade, a Vigilância Sanitária informou sobre a importância de um cadastro dos feirantes junto ao órgão, que deve estar sempre atualizada dos manipuladores de alimentos, bem como a necessidade do uso de uniformes e demais equipamentos de proteção que garantam condições satisfatórias de higiene.
Aproximadamente 100 feirantes compareceram na reunião que contou também com a presença dos médicos veterinários do Município Jéferson Fogaça e João Chormiak.
A coordenadora da vigilância sanitária Gláucia Soares destacou que a reunião foi agradável e que percebeu muito interesse por parte dos feirantes em aceitaram a proposta de cadastramento.