Prefeitura de Juína alerta sobre risco de racionamento de água

Data: Terça-feira, 02/08/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Devido ao aumento do consumo de água registrado nos últimos meses por causa do forte calor que vinha fazendo e com a ausência de chuvas, o que mantém os nossos reservatórios e com o estendido período de seca que estamos vivendo, a Prefeitura de Juína alerta a população que fique atenta quanto ao desperdício de água.

Mais do que economizar o que já existe, os técnicos do DAES recomendam cautela em relação ao consumo.

Verificamos nas últimas semanas um aumento considerável de consumo, onde certificamos que muitas pessoas utilizaram a água tratada sem o devido controle, sendo para lavar calçadas, gramados lavar automóveis e até molhar ruas, essa prática compromete gravemente nosso sistema de distribuição de água à população.

Nesse momento nos mostramos extremamente preocupados com o meio ambiente, pois o nível que se encontra o nosso manancial que abastece a cidade, o Rio Perdido está crítico ao ponto mais baixo de sua história.

Com a realização da ExpoJuína 2016, onde milhares de visitantes estarão presentes em nosso Município, alertamos sobre o aumento considerável do consumo de água, onde se faz necessário uma carga a mais que o normal para manter todos com água tratada.

Diante disso, e buscando a continuidade no abastecimento de qualidade e sem interrupções realizados pelo DAES nos últimos anos, contamos com o apoio e parceria da população, para que a água seja utilizada de forma consciente, sem desperdícios, desta forma, teremos água para todos durante asse longo período de estiagem e sem maiores transtornos ao meio ambiente e para o seu bolso, caso contrário, não podemos descartar a possiblidade de racionamento de água para os próximos dias.

A instalação de boias para o controle de abastecimento e a aquisição de caixas d’água, são medidas importantes que podem contribuir muito para um consumo racional da água tratada do Município.