Proprietários rurais do Distrito de Fontanillas recebem títulos definitivos de suas terras

Data: Segunda-feira, 04/07/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Uma espera de mais de 30 anos teve fim neste dia 1º de julho, proprietários de terras do Distrito de Fontanillas receberam da Prefeitura os títulos definitivos que dão fim a uma espera de mais de 30 anos.

A Prefeitura entregou no dia 1º de julho, títulos de propriedade as famílias moradoras do Distrito de Fontanillas. A ação foi o resultado de um amplo trabalho desenvolvido pela Secretaria de Planejamento. Na medida em que foram feitos todos os estudos de viabilidade, o Prefeito determinou ao departamento de planejamento, a maior atenção para resolver esse problema que já vinha arrastando a mais de 30 anos, os títulos foram entregues em uma cerimônia simples, mas comovente, no próprio Distrito. Muitos se emocionaram ao receber o documento, que representa anos de luta pela posse definitiva dos imóveis que ocupavam.

"Estamos todos felizes nesse dia importante para todos, uma vez com os títulos de propriedade, o que lhes confere segurança jurídica, todos terão a certeza de que ninguém poderá tomar posse daquilo que agora é legalmente seu", completou o Prefeito Hermes Bergamim.

Presentes à cerimônia, além do o prefeito Hermes Bergamim, esteve também a Presidente da Câmara de Vereadores Ivani Cardoso Dalla Valle, o Vice Prefeito Zulmar Curzel, os Vereadores Robson Amorim, Ericson Leandro, Airton Barbosa e Geraldo Antonio Ferreira. Um dos moradores mais antigos do Distrito, Renato Graeff fez uso da palavra e desabafou, “por 35 aos nós esperamos por esse documento que nos foi negado por todos os ex-prefeitos que ainda alguns deles ameaçaram levar nossas terras para leilão, mas agora estamos tirando esse nó da garganta com a posse dos títulos definitivos que nos dão a garantia de que somos donos e podemos a partir de agora buscar linhas de créditos para podermos produzir com segurança em nossas terras”.