DAES realiza audiência pública do 1º quadrimestre de 2016 “DAES gestão de referência para Mato Grosso”

Data: Quarta-feira, 01/06/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

O DAES (departamento de água e esgoto do município de Juína) realizou nesta terça-feira 31 de maio, audiência pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2016. Estiveram no plenário os representantes da Prefeitura, populares e vereadores.

A audiência foi presidida pelo contador do DAES Haercio Mattei. Estas apresentações realizadas são para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e também em cumprimento das metas fiscais estabelecidas para o exercício através da LDO/2016 que tem como intuito o maior controle dos gastos dos estados e municípios, além de promover a transparência nas finanças públicas.

O DAES que tem como gestor o Prefeito Hermes Bergamim, é hoje uma referência de gestão não só para o Estado de Mato Grosso como também para o Brasil. “A eficiência no controle dos gastos, o crescimento na qualidade do atendimento entre outros faz desse departamento um modelo de autarquia”, conclui o Prefeito.

Enquanto na maioria dos Municípios do Estado se discutem a privatização ou até mesmo a concessão do controle do departamento de água, em Juína, existe o DAES, que além de manter uma excelente funcionalidade, ainda dá um ótimo exemplo no controle dos gastos, só para ter uma ideia, de Janeiro a Abril foram gastos com bens móveis entre outros, apenas R$ 1.314,12.

Vale lembrar que está em andamento a construção de um enorme reservatório com capacidade de 2,2 milhões de litros de água para atender o Bairro Módulo 5, obras de preservação e eficiência na estação de captação e ainda em curso está a finalização de um processo licitatório que trará para o plantel do departamento, uma retroescavadeira nova para atender a demanda que exige para o momento.

Maiores esclarecimentos sobre a audiência pública do 1º quadrimestre do DAES encontra-se no www.daes.juina.mt.gov.br.