Conselho municipal dos direitos realizará ação contra violência à mulher

Data: Segunda-feira, 25/11/2013 00:00
Fonte: Cleber Batista

Dezesseis dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, essa é a campanha desenvolvida em Juína com uma programação diversificada que teve início no dia 20 de novembro com uma reflexão sobre o Dia Nacional da Consciência Negra e vai até o dia 10 de dezembro.

Durante a campanha serão debatidas questões sobre a não violência contra as mulheres no dia 25, que é o dia Internacional da ação. No dia Mundial de Combate à AIDS, 1º de dezembro também ocorrerá palestra sobre o assunto. Ainda serão discutidos durante a programação, a mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres e direitos humanos nos dias 6 e 10 de dezembro.

Todo desenvolvimento da campanha tem a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, na atual presidência de Gisele Rodrigues e a Secretaria de Assistência Social; o trabalho é feito desde 2009.

“Em Juína o Conselho tem essa parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Creas – Centro de Referência da Assistência Social que atende diretamente as mulheres vítimas de violência intra familiar, essas mulheres recebem toda atenção psicossocial, essas campanhas estimulam as mulheres a procurar e denunciar as violências das quais são ou possam ser vítimas”, conta Gisele.

Durante a campanha serão entregues panfletos com informações e diversos telefones onde as mulheres e toda sociedade poderão denunciar possíveis abusos de toda natureza contra as mulheres.