Hoje 1º de abril pela manhã os fiscais da Prefeitura de Juína receberam uma denúncia anônima de que uma pessoa desconhecida estaria descarregando materiais de construção na calçada do parque zoo-botânico a fins de construir irregularmente uma banca de venda.
Ao chegar no local os fiscais da Prefeitura encontraram de fato a situação da denúncia, realmente havia lá uma carga de aterro que serve para base de construção de contra piso em situações comuns. Assim sendo uma patrulha de máquinas do Município deslocou-se até o local e fez a desobstrução da calçada retirando o aterro alocado ali. O Prefeito Hermes Bergamim se mantém preocupado por conta do crescimento do comércio ambulante na cidade vem se intensificando junto à sua equipe, alternativas de buscar regulamentar a atividade dos mesmo sem que tenham prejuízos financeiros e muito menos moral.
Porém, a Prefeitura tem conhecimento sobre a atuação desses ambulantes bem como o dos caminhões itinerantes que vêm vender diversos tipos de produtos em Juína e a partir de então, já dispõe de uma comissão que já se encontra em situação bem adiantada que busca a regularização de todos os vendedores ambulantes do Município.
“Eles não têm barraca fixa como prevê a lei, desmontam a estrutura à noite e voltam no dia seguinte, estão limpando o local que usam, então estão seguindo tudo certo, mas precisam se adequar e trabalhar de igual pra igual como fazem todos os outros comerciantes que pagam seus impostos regularmente”. Explicou O Prefeito Hermes Bergamim.