Juína participa da 6ª Conferência das Cidades, realizada em Cuiabá

Data: Sexta-feira, 26/02/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Conferência das Cidades é realizada pelo Ministério das Cidades em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Cidades e em conjunto com a nossa Associação AMM. Juína participa nesta que é a etapa estadual do evento. Uma nova etapa municipal acontecerá em nossa cidade até o dia 05 de julho.

O objetivo dessas conferências é o de propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos Estados, Distrito Federal, Municípios e União com os diversos segmentos da sociedade sobre assuntos relacionados à Política e o Desenvolvimento Urbano. Também o de sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras e ainda, propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia, para a formulação de proposições e realização de avaliações sobre a função social da cidade e da propriedade.

A nova etapa municipal em Juína da Conferencia das Cidades deverá ser realizada até no mês de Julho, sendo uma oportunidade excelente para a participação democrática da população que poderá ajudar nas demandas da sociedade.