GUERRA DECLARADA: Prefeitura de Juína realiza mutirões nos bairros e intensifica o combate ao Aedes Aegypti

Data: Segunda-feira, 22/02/2016 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Inicia-se esta semana em Juína, mais uma etapa dos Mutirões de Limpeza e Combate a Dengue, organizado pelas Secretarias Municipais de Saúde e de Infraestrutura. O primeiro trabalho será no Bairro Módulo 05, já neste dia 23/02, porém, o mutirão se estenderá pelo tempo necessário e abrangerá todos os bairros da cidade, onde diversos agentes de endemias e outros servidores estarão realizando este importante trabalho.

A prefeitura disponibilizará 03 caminhões caçambas e pá carregadeira para auxiliar no trabalho dos servidores e pede ainda, a colaboração da população. Além da coleta de recipientes sólidos que possam se tornar criadouro das larvas do mosquito da dengue nas ruas e nas residências, a equipe do mutirão estará conscientizando os moradores a manterem seus quintais sempre limpos, evitando assim a proliferação do vetor transmissor da doença.

A Prefeitura de Juína informa que a realização dos mutirões não é apenas uma ação de limpeza. Uma das principais funções do Mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti é informar a população para os riscos das doenças e consequentemente a relevância de se prevenir, construindo uma conscientização junto a comunidade.

Para saber quando o Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti vai passar pelo seu bairro, fique atento à página oficial da Prefeitura de Juína no Facebook, ou mande mensagem pelo Whatsapp 66 9230 7744.