Executivo e legislativo se reúnem em busca de regularizar áreas verdes em Juína

Data: Quinta-feira, 07/11/2013 00:00
Fonte: Juina News

O prefeito municipal de Juína, Hermes Lourenço Bergamim e secretários municipais, Robson Amorim Machado e Valdoir Pezzini, (Planejamento e Administração e Finanças), e diretor do departamento de controle urbano, João Luis, estiveram na manhã desta segunda-feira (04.11) reunidos com vereadores do município com objetivo de encontrar uma solução para regularizar áreas verdes que foram invadidas por populares.

A reunião foi realizada na sala do presidente da câmara municipal, vereador Paulo Roberto Tiepo, (Paulão). Durante o encontro, os parlamentares opinaram e apresentaram suas idéias que poderão ser colocadas em pauta na próxima reunião que acontecerá na próxima terça-feira (12.11).

O presidente do legislativo, vereador Paulão, deixou seu ponto de vista em relação à reunião e ao projeto de regularização.

-Vamos tentar arrumar um caminho e vamos chegar a um acordo. As pessoas que estão em área verde estão preocupadas. A verdade é o seguinte: Juína está um desmando. Temos que dar uma organizada e nós vamos fazer nossa parte- pontuou Paulão.

O prefeito de Juína, Hermes Lourenço Bergamin, ressaltou a importância desta primeira reunião com o legislativo.

- Nos precisamos nos próximos dias colocar uma lei e vamos ver o que é melhor para o município de Juína e população, e resolver o problema das áreas que o estado não repassou para o município. O estado não tem controle e o município não sabe onde é essa área, e nos queremos regulamentar e resolver esse problema o mais rápido possível- afirmou.

O secretário de planejamento, Robson Amorim Machado, esteve participando da reunião e destacou a preocupação do executivo em regularizar áreas verdes ocupadas de forma irregular e reconheceu a problemática no município.

- Nós sentamos agora com o executivo e vereadores para tentarmos em conjunto acharmos uma solução definitiva para o modulo – 6. Já marcamos uma reunião para a próxima semana e vamos analisar a sugestão de cada vereador, e no final, chegar a um denominador. Assim faremos de uma forma democrática com executivo e legislativo trabalhando juntos- lembrou Amorim.

A regularização é para quem invadiu áreas verdes e construiu sua casa e ainda não conseguiu documentar, parque zoobotânico e outras áreas do município.

- Estamos estudando a forma de beneficiar a todos aqueles que já estão regularizados e uma forma definitiva para asentar aqueles que não têm lotes e invadindo áreas que não podem ser invadidas e que precisam de um lote. Vamos nos reunir na próxima terça-feira e ai sim sair com a solução- concluiu Robson.