Juína participa do IV Fórum Municípios e Soluções realizado pelo TCE/MT

Data: Quarta-feira, 25/11/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

O Fórum Municípios e Soluções é um projeto iniciado pelo TCE-MT em 2014. Nas outras edições foram abordadas, respectivamente, estratégias e troca de experiências no aumento da receita própria; diagnósticos, desafios do Sistema Público de Saúde do Estado; diagnóstico e desafios no Ensino Público de Mato Grosso, este ano o tema é  o saneamento básico e resíduos sólidos no Estado.

No evento ocorrerão diversas palestras abordando as políticas de implementação e incentivo ao saneamento básico, onde também o vice-presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental (ABES), Álvaro José Menezes da Costa, e a diretora-geral do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU), Heliana Kátia Tavares Campos, abordarão os pontos específicos da política nacional de resíduos sólidos.

Ao final do evento, será feita a leitura de uma carta de intenções e boas práticas, posteriormente, encaminhada aos gestores públicos e setores interessados no tema.