Warning: getimagesize(/home/juina/www//uploads/noticias/destaque/20151112094113.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/juina/www/cima_news.php on line 17
Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Lei Orçamentária Anual de Juína foi tema de audiência pública na última quarta-feira

Data: Quinta-feira, 12/11/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Realizado na noite da quarta feira (11), a audiência publica que demonstrou a Lei Orçamentária Anual para 2016, contou com uma expressiva presença de público no Plenário da Câmara de Vereadores de Juína.

 

Acadêmicos do Curso de Administração e Contábeis da Faculdade AJES, estiveram presente e puderam participar desse importante processo de transparência na Gestão.

 

A Lei Orçamentária Anual (LOA), também chamada de orçamento, é a lei que estima os valores da receita e determina os valores da despesa para determinado exercício. A LOA é um instrumento fundamental para garantir a transparência no processo de gestão, informando, de forma detalhada, os objetivos e metas dos programas e ações consignados no Plano Plurianual. A conexão entre o planejamento e o orçamento anual se dá por meio das ações orçamentárias e suas respectivas classificações, as quais são inscritas na LOA com os valores definidos pelas secretarias, órgãos ou entidades da Administração Pública Municipal.