Realizada em Juína a Conferência das Cidades

Data: Segunda-feira, 19/10/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Conferência Municipal das Cidades, tem o objetivo de eleger o Conselho Municipal das Cidades e este, trata das Políticas Públicas voltadas ao interesse do Cidadão.

Para compor o Conselho, foram convocados os membros dos mais diversos segmentos de atividades de Juína, dentre eles o Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores, Associações de Bairros, Rotary, Lions Clube, outras entidades representativas de classe, DAES, Instituições de Ensino, além de vereadores e representantes da administração do Município.

Uma vez eleito, o Conselho das Cidades servirá não só como órgão fiscalizador do desenvolvimento de Juina, mas também como instrumento de apoio à reorganização do Plano Diretor do Município.

O grande envolvimento do Conselho está na correta distribuição do crescimento da Cidade, no intuito de mitigar quaisquer desadequações que venham a interferir desde à mobilidade urbana, na qualidade de vida do Juinense, até no correto zoneamento urbano.