Com a finalidade de inibir as evasões fiscais e combater ainda mais a sonegação fiscal, a Prefeitura de Juína aumentou suas ações com a equipe de Fiscais de Tributos, no sentido de intensificar as visitas às empresas com atividades de prestadores de serviços.
Esse trabalho, segundo os responsáveis pelo Departamento de Tributação Pessoa Jurídica, acontece pela razão que hoje, ainda existem muitas empresas se utilizando dos blocos de notas fiscais manuais, não válidos mais neste Município.
O Departamento esclarece que as primeiras visitas, são com a finalidade de orientação, mostrando ao contribuinte qual é o fato gerador do ISSQN, informando ainda, que no Código de Tributos Municipal existem sansões impostas que vão desde as penalidades de multa, à execução fiscal dos débitos lançados.
Os Responsáveis reiteraram que todos os ramos de atividades serão visitados, sendo levantada toda a situação da empresa e, caso não haja o correto atendimento às normas tributárias, serão aplicadas desde a Estimativa Fiscal, ao Arbitramento de valores mensais para serem pagos.