Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Juína mostra a sua preocupação com a qualidade de vida dos povos indígenas das reservas do município, e também com o direito de ir e vir com qualidade, conforto e segurança.
Até pouco tempo os índios da etnia Cinta Larga estavam praticamente isolados, pois a estrada que liga o município até a aldeia dos indígenas a tempos não recebia a mínima manutenção, sem contar que não havia uma ponte sobre o Rio Aripuanã, desta forma deixando os índios isolados em suas áreas.
A Prefeitura através da SINFRA municipal, construiu a ponte sobre o Rio Aripuanã com madeiras doadas por fazendeiros da região próximas a aldeia dos Cinta Largas. A ponte totalizou a medida de 26 metros.
Além da construção da ponte, a Prefeitura através da SINFRA municipal realizou o trabalho de reabertura, levantamento e cascalhamento da estrada que liga o município ao território dos Índios Cinta Larga.
O investimento feito foi com recursos próprios, e com a parceria dos fazendeiros que doaram a madeira para construção da ponte.