6ª Conferência Municipal de Saúde será realizada em julho

Data: Sexta-feira, 03/07/2015 00:00
Fonte: Assessoria de Imprensa

Será realizado nos dias 09 e 10 de Julho, a 6ª Conferência Municipal de Saúde, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde. Esse ano denominada PRISCILA ONO em homenagem a Administradora, Servidora da Secretaria de Estado de Saúde que ficou à frente do Escritório Regional de Saúde de Juína no período de 2004 à 2011, onde contribuiu para a evolução do Sistema Único de Saúde SUS, tanto a nível municipal quanto a nível regional.
Priscila faleceu em fevereiro desse ano, em decorrência de um câncer de pâncreas.

As Conferências de Saúde são realizadas a cada quatro anos, tendo como principal objetivo debater sobre políticas públicas de saúde a nível Municipal, Estadual e Federal.
O tema central das conferências desse ano é "SAÚDE PUBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS. DIREITO DO POVO BRASILEIRO".

O Evento ocorrerá no Auditório da Ajes.

09 de julho – Solenidade de Abertura

19:00 horas – Abertura Oficial

19h30min – Homenagem a Priscila Ono

20:00 horas – Palestra do Tema Central da Conferência: Saúde Pública de qualidade para cuidar das pessoas. Direito do Povo Brasileiro.

Palestrante: Aparecida Clestiane da Costa Souza – Administradora, Conselheira Estadual de Saúde, Apoiadora da REDESUS/COSEMS e Secretária Municipal de Saúde de Nova Marilândia – MT.

20h40min – Debate

21 horas – Encerramento das atividades do dia com coquetel

10 de julho – Período Matutino

07h00min – Credenciamento e entrega de material

08h00min – Leitura e aprovação do Regimento Interno

08h30min – Inicio das Atividades em Grupo

Eixo I: GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA – Grupo I

Participação Social;

Valorização do Trabalhador e da Educação em Saúde

Coordenadora/Facilitadora do Grupo: Dra. Leda Maria de Souza Villaça – Servidora da Secretaria de Estado de Saúde, Enfermeira,  Mestre em Saúde Coletiva e Doutora em Ciências.

Eixo II: INFRA-ESTRUTURA – Grupo II

Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS;

Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS

Coordenadores/Facilitadores do Grupo: Humberto Nogueira de Moraes – Servidor da Secretaria de Estado de Saúde, Contador, Técnico Regional do e-SUS; Sérgio Volmir Post - Servidor da Secretaria de Estado de Saúde, Historiador, Apoiador Regional do TELESSAÚDE

Eixo III: MODELOS DE GESTÃO DO SUS – Grupo III

Financiamento do SUS e Relação Público-Privado;

Reformas Democráticas e Populares do Estado;

Gestão do SUS e Modelos Assistenciais

Coordenadora/Facilitadora do Grupo: Juciane Alves da Silva

Servidora da Secretaria de Estado de Saúde na Atenção Básica, Administradora  Pós Graduada em Gestão em Saúde

Eixo IV: MODELO DE ATENÇÃO – Grupo IV