A Prefeitura de Juína informa aos servidores públicos municipais que a declaração de Imposto de Renda pré-preenchida, disponibilizada pela Receita Federal, pode apresentar divergências neste momento. A situação ocorre porque os dados enviados pelo eSocial ainda estão em processamento, devido ao alto volume de informações em atualização.
De acordo com o comunicado, o ano de 2026 marca a transição da DIRF para o eSocial em todo o país, incluindo os órgãos públicos. Esse processo de mudança pode gerar atrasos na consolidação e no repasse das informações, refletindo temporariamente na declaração pré-preenchida.
Diante disso, a orientação é para que os servidores aguardem a finalização dos processamentos antes de conferir ou utilizar os dados como definitivos no momento da entrega da declaração. A medida busca evitar inconsistências e garantir mais segurança no preenchimento das informações fiscais.
A Prefeitura de Juína reforça seu compromisso com a transparência e com a prestação de informações claras aos servidores, acompanhando as atualizações dos sistemas oficiais e repassando orientações de interesse público sempre que necessário.