O Departamento de Águas e Esgotos (DAES) de Juína iniciou o ano de 2025 com um planejamento estratégico robusto para garantir a continuidade do abastecimento de água no município, prevenindo a escassez nos períodos de maior demanda. Com um investimento de quase R$ 2 milhões, a autarquia está implementando diversas ações para melhorar e expandir a infraestrutura hídrica local.
Uma das principais medidas é a captação de água em três represas situadas em diferentes pontos da cidade. A primeira delas, localizada na Avenida Ulisses Guimarães e a Rua Ilha Bela, já está em processo de limpeza e preparação para ser utilizada de forma eficiente. Essas represas são essenciais para complementar o fornecimento de água, especialmente em períodos de estiagem.
O diretor do DAES, Eduardo Rodrigues, que acompanha de perto todas as ações, destaca que a ampliação da rede de captação de água será um dos maiores avanços no sistema de abastecimento de Juína. "Estamos implantando uma nova rede de captação nas proximidades da CASEMAT, que vai dobrar a quantidade de água disponível para o município, proporcionando maior segurança hídrica para toda a população", afirmou o diretor.
Essa medida visa garantir que a cidade não enfrente problemas de falta d'água. Com os investimentos e as novas obras, o DAES busca melhorar a qualidade de vida dos moradores e preparar Juína para um futuro de crescimento sustentável, com mais eficiência no uso dos recursos hídricos.