17 de outubro, Dia Nacional da Imunização

Data: Quinta-feira, 17/10/2024 13:47
Fonte: Imprensa PMJ

A Prefeitura Municipal de Juína reforça a importância de manter a caderneta de vacinação sempre atualizada. A imunização é um pilar essencial para a prevenção de doenças e proteção de vidas, beneficiando tanto cada indivíduo quanto toda a nossa comunidade.

Manter a caderneta de vacinação em dia não é apenas uma responsabilidade individual, mas um compromisso com a saúde coletiva. Ela garante que cada um de nós esteja protegido contra doenças preveníveis e ajuda a manter Juína um lugar mais seguro e saudável para todos.

A enfermeira e coordenadora da rede de imunização de Juína, Nilza Nobre, também reforça: "Hoje, além das vacinas, distribuímos soros, soros antiveneno, antirrábicos, imunoglobulinas e insulinas, que agora também fazem parte do programa. O programa atende toda a população de Juína, contando ainda com um pequeno estoque de reserva para cobrir eventuais faltas em alguma unidade. Mensalmente, recebemos as vacinas do Estado de Mato Grosso, que são então distribuídas para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Juína."

A vacinação é gratuita e está disponível em todas as Unidades básicas de Saúde (UBS) do município, com fácil acesso para toda a população. Ao comparecer para atualizar a caderneta, lembre-se de levar documentos pessoais e o cartão de vacina.

Para mais informações sobre a vacinação, entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone (66) 3566-8345