Regularização Fundiária no Distrito de Fontanillas Avança com Reunião Decisiva

Data: Terça-feira, 28/05/2024 17:21
Fonte: Imprensa/PMJ

No dia 25 de maio, a Prefeitura Municipal realizou uma reunião fundamental para a regularização fundiária no distrito de Fontanillas, um avanço significativo após muitos anos de tentativas. O encontro contou com a presença de proprietários de lotes, autoridades municipais e técnicos especializados, e teve como objetivo alinhar os detalhes do processo, explicar a documentação necessária e esclarecer dúvidas dos presentes.

Durante a reunião, o técnico Gabriel Vinícius apresentou informações precisas sobre as documentações necessárias que deverão ser apresentadas pelos proprietários para iniciar o processo de regularização, que incluem RG, CPF, comprovante de endereço e documentos que comprovem a posse ou propriedade da terra. Também foram explicadas as etapas do processo, desde a entrega da documentação até a emissão dos títulos de propriedade. Cada etapa foi descrita com clareza para garantir a transparência e a compreensão de todos os envolvidos.

Os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas diretamente com a equipe técnica. Questões sobre prazos, custos e possíveis implicações do processo foram respondidas de forma objetiva, visando tranquilizar os proprietários e garantir a adesão ao programa.

Segundo Robson Amorim, Secretário de Planejamento da Prefeitura Municipal: "Todos terão seu título em mãos... Estamos trabalhando em busca de entregar ao cidadão um bem tão precioso que é o título da sua propriedade."

A regularização fundiária trará inúmeros benefícios para a comunidade de Fontanillas, entre eles a segurança jurídica dos moradores, que terão a garantia legal sobre suas terras, a valorização imobiliária, que pode melhorar as condições de negociação ou financiamento, e o acesso facilitado a serviços públicos essenciais.

A empresa GeoGIS estará em Fontanillas para atender a população e coletar a documentação necessária do dia 27 ao dia 30 de maio, das 09:00 às 16:00 horas. Caso os moradores não possam comparecer nesses dias em Fontanillas, poderão ser atendidos posteriormente na sede da GeoGIS em Juína.

Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Planejamento na Prefeitura Municipal e a GeoGIS Geotecnologia.