Prefeitura Municipal de Juína Lança Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite

Data: Segunda-feira, 27/05/2024 17:07
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura Municipal de Juína, através da Secretaria de Saúde, anuncia o início da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite, que ocorrerá de 27 de maio a 14 de junho. O objetivo da campanha é proteger nossas crianças contra essa doença infecciosa grave e garantir que todos estejam imunizados.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença viral que pode causar paralisia permanente. Embora tenha sido erradicada em muitas partes do mundo, a vacinação continua sendo essencial para manter essa conquista e proteger nossas comunidades.

Durante a campanha, os pais ou responsáveis devem levar os menores de 1 ano para atualizar a caderneta de vacinação. Já as crianças de 1 a 4 anos devem receber uma dose da vacina, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente. A imunização completa é fundamental para garantir a proteção duradoura contra a poliomielite.

Os responsáveis devem procurar a unidade de saúde mais próxima para vacinar suas crianças. A vacinação é gratuita e estará disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (UFS) do município, garantindo fácil acesso para toda a população. É fundamental levar o cartão de vacina e os documentos pessoais.

A Prefeitura Municipal de Juína destaca a importância da participação de todos na campanha para proteger nossas crianças e erradicar de vez a poliomielite. A saúde e o bem-estar das nossas crianças são prioridades, e a vacinação é a melhor forma de assegurar um futuro saudável para elas.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone (66) 3566-83465.