Juína Celebra Marco na Educação com Lançamento do Material do Programa Alfabetiza-MT e Mais Infância

Data: Quarta-feira, 01/05/2024 10:56
Fonte: Imprensa/PMJ

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Juína realizou um evento significativo em 30 de abril para lançar o material do Programa Alfabetiza-MT e Mais Infância. O evento, marcado por um chá da tarde, reuniu importantes figuras do cenário político e educacional da cidade, simbolizando um marco na educação local.

Participaram do evento o prefeito Paulo Augusto Veronese, o secretário de educação Ericson Leandro de Oliveira, os vereadores Vanderlei Monteiro e Aelcio Moreira de Oliveira, além de representantes da Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Juína. A presença dessas autoridades destacou a importância da união entre diferentes esferas do governo para o avanço da educação.

Durante o evento, foram entregues materiais didáticos do Programa Alfabetiza-MT e Mais Infância aos professores das unidades escolares de Juína. No total, foram distribuídas 132 unidades de livros do Mais Infância para os professores, juntamente com 62 unidades de material reserva. Além disso, 2.013 livros de leitura e 2.013 cadernos foram entregues aos estudantes.

O lançamento dos programas Alfabetiza-MT e Mais Infância representa um passo significativo para reforçar o compromisso de Juína com a educação de qualidade para todas as crianças. Ao promover esses programas, a cidade demonstra preocupação com o desenvolvimento integral de seus jovens estudantes, reconhecendo a educação como a base fundamental para o futuro da sociedade.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Juína destaca a dedicação à alfabetização e ao bem-estar infantil, fortalecendo a comunidade educacional. Eventos como este incentivam uma colaboração contínua entre professores, gestores, políticos e a sociedade em geral, mostrando que a união de esforços é essencial para o sucesso educacional e o desenvolvimento social.