Prefeitura de Juína disponibiliza boletos do IPTU 2024 com descontos e opções de pagamento

Data: Quarta-feira, 15/05/2024 14:34
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína anuncia que os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referentes a 2024 já estão disponíveis para pagamento a partir desta quarta-feira, 15 de maio. Para aqueles que optarem pelo pagamento à vista até 11 de julho, será concedido um desconto de 20%. Para os contribuintes com débitos pendentes, há a oportunidade de negociá-los com um desconto de 10% no IPTU de 2024, desde que quitados até a mesma data, 11 de julho.

Para quem preferir parcelar, é possível fazê-lo em até oito vezes, sem desconto, sendo a primeira parcela com vencimento em 31 de maio. Para os contribuintes que optarem por iniciar o pagamento em meses posteriores, haverá atualização, o número de parcelas será ajustado, sendo decrescente. Por exemplo, caso inicie o parcelamento em junho, serão sete parcelas, e assim consecutivamente.O desconto de 20% é exclusivo para contribuintes sem débitos anteriores. Para os com débitos, o desconto será de 10% no IPTU 2024.

É vital manter o pagamento em dia, visto que isso contribui significativamente para o desenvolvimento da cidade, possibilitando melhorias na infraestrutura, saúde, educação e segurança pública. Os boletos estão disponíveis no site da Prefeitura, na seção de serviços online, e também podem ser solicitados via WhatsApp.