Prefeitura de Juína inicia campanha de vacinação contra Influenza

Data: Terça-feira, 02/04/2024 10:58
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína, através da Secretaria de Saúde, deu início à sua campanha de vacinação contra a Influenza no dia 1º de abril, estendendo-se até 31 de maio deste ano. A cidade recebeu um total de 5 mil doses da vacina, destinadas a imunizar grupos prioritários.

Entre os grupos alvos da campanha estão: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes e puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, profissionais das forças de segurança, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade e funcionários.

As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município, e para receber a vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação, documentos pessoais e o Cartão SUS.

Nilza Nobre, coordenadora da Rede de Frio de Juína reforça o convite à população e fala da importância da imunização.

"Estamos empenhados em garantir que a vacinação seja realizada de forma eficiente e que alcance o maior número possível de pessoas dentro dos grupos prioritários. Durante a campanha teremos o Dia D que será realizado em 20 de abril, das 08h às 17h. O Dia D é uma oportunidade para intensificarmos nossos esforços e vacinarmos um grande número de pessoas em um curto período de tempo. Estaremos preparados para receber a população e garantir uma experiência rápida e segura", ressaltou a coordenadora.

A vacinação contra a Influenza é fundamental para reduzir o impacto da doença na comunidade e prevenir complicações graves, especialmente em grupos mais vulneráveis. A Secretaria de Saúde de Juína reforça o convite à população para que compareça às unidades de saúde e garanta sua proteção contra a gripe.