Prefeitura de Juína promove Oficina de Produção de Ovos de Chocolate no Serviço de Convivência do Bairro Padre Duílio

Data: Quinta-feira, 28/03/2024 08:58
Fonte: Imprensa/PMJ

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu uma oficina de produção de ovos de chocolate destinada às famílias que frequentam o Centro de Convivência local.

Em parceria com o SICOOB, instituição financeira cooperativa, as atividades da oficina foram enriquecidas com uma abordagem especial sobre empreendedorismo. Gesiane Pagnussat, gestora da Agência do SICOOB em Juína, destacou a importância dessa parceria:

"Foi uma oportunidade de oferecer orientações valiosas para as participantes sobre empreendedorismo e gestão financeira. Ficamos muito felizes com essa parceria e foram momentos de muita troca de experiência e aprendizado."

Ligiane Faresin, Coordenadora do CRAS, enfatizou o caráter inclusivo e participativo da oficina:

"Foi muito gratificante ver as famílias se envolvendo ativamente na produção dos ovos de chocolate e absorvendo os ensinamentos sobre empreendedorismo. Essa iniciativa fortalece os vínculos comunitários e promove o desenvolvimento pessoal e coletivo."

Ao final da oficina, as participantes entregaram os ovos de chocolate confeccionados às suas respectivas famílias.

"Foi uma experiência maravilhosa poder aprender algo novo e, ao mesmo tempo, contribuir com a alegria da minha família", compartilhou Ivanete, moradora do bairro e participante da oficina.

Para o secretário de Assistência Social, Valteir Barreto, essa iniciativa não apenas proporcionou momentos de aprendizado e integração, mas também evidenciou o potencial transformador das ações comunitárias, destacando a importância do apoio e da cooperação entre instituições e comunidades para promover o desenvolvimento local e o bem-estar social.