Prefeitura de Juína lança campanha de conscientização sobre o consumo responsável da água

Data: Quarta-feira, 20/03/2024 09:00
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína, por meio do Departamento de Água e Esgoto de Juína (DAES), lança uma campanha de conscientização sobre o consumo responsável da água. Com o apoio da Associação de Comunicação (ASCOM/CDL), Pasqualotto Supermercados e S.O.S Rio Perdido e Secretaria de Educação e Cultura, a iniciativa visa sensibilizar a população sobre a importância de utilizar os recursos hídricos de forma consciente e sustentável.

O lançamento da campanha coincide com a semana que se comemora o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. Este ano, as atividades planejadas incluem palestras educativas, distribuição de materiais informativos e a realização de ações práticas voltadas para a conservação das nascentes locais.

De acordo com Ocimara Martins, Diretora da Creche de Educação Infantil (CEI) Vasco Papa, a conscientização sobre o consumo de água deve começar desde cedo.

"Na CEI Vasco Papa promovemos atividades lúdicas e educativas para ensinar às crianças sobre a importância de preservar a água para as gerações futuras", ressalta Ocimara.

Eduardo Dias, Diretor do DAES, destaca a importância da participação da comunidade nessa iniciativa.

"É fundamental que cada cidadão compreenda o impacto de suas ações no ciclo da água. Pequenas mudanças de hábitos podem fazer uma grande diferença na preservação dos nossos recursos hídricos", afirma Eduardo.

A campanha também busca incentivar a adoção de práticas sustentáveis no cotidiano, como a reutilização da água, o conserto de vazamentos e o uso de tecnologias mais eficientes no consumo.