Prefeitura de Juína realiza “CRAS em Ação” no distrito de Terra Roxa

Data: Terça-feira, 05/03/2024 13:42
Fonte: Imprensa/PMJ

Na última semana o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu uma ação integral no Distrito de Terra Roxa. O evento, intitulado "CRAS em Ação", ocorreu na Escola Rural Municipal Álvares de Azevedo e proporcionou uma série de serviços à comunidade local.

Entre os serviços oferecidos, destacaram-se a atualização do Cadastro Único, uma ferramenta essencial para a inclusão em programas sociais, e uma Roda de Conversa sobre "Violência contra a mulher". Além disso, em colaboração com o cartório eleitoral, foi possível regularizar títulos de eleitor, facilitando o exercício da cidadania dos moradores da região.

A coordenadora do CRAS, Ligiane Faresin, ressaltou a importância dessas iniciativas para a promoção do bem-estar e da cidadania da comunidade.

"O 'CRAS em Ação' é uma oportunidade valiosa para estreitar os laços com a população e oferecer serviços essenciais que contribuem para o fortalecimento familiar e comunitário", afirmou Ligiane.

A ação do CRAS no Distrito de Terra Roxa evidenciou o compromisso da Prefeitura de Juína em oferecer suporte e assistência às famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo a inclusão social e o acesso a direitos fundamentais.