Profissionais do SAMU de Juína participam de capacitação em Cuiabá para melhor atendimento à população

Data: Quinta-feira, 22/02/2024 09:16
Fonte: Imprensa/PMJ

A equipe de médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Juína participou de uma capacitação intensiva em Cuiabá. O curso, que abordou uma variedade de tópicos cruciais para o atendimento emergencial, foi dividido em aulas teóricas e práticas. Dentre os temas trabalhados esteve: técnicas de imobilização de vítimas de trauma, tratamento de fraturas, cuidados em casos de queimaduras e situações específicas envolvendo crianças, gestantes e idosos.

Entre os participantes, a Dra. Natalia Paravisi, médica do SAMU de Juína, expressou sua gratidão pela oportunidade de aprimoramento profissional.

"Esta capacitação foi de suma importância para nós, profissionais do SAMU de Juína. Os conhecimentos adquiridos durante esses dias nos tornarão mais seguros e capacitados para prestar um atendimento de qualidade à população juinense", afirmou a Dra. Paravisi.

Nos primeiros dois dias do curso, que ocorreu entre os dias 19 e 20 de fevereiro, três médicos da equipe do SAMU de Juína estiveram presentes, absorvendo os ensinamentos e compartilhando experiências com profissionais de todo o estado. Nos dias seguintes, 22 e 23 de fevereiro, outros dois médicos da equipe juinense participam ativamente das atividades propostas.

A capacitação proporcionou não apenas atualização em técnicas e procedimentos, mas também possibilitou a troca de experiências entre os profissionais de diferentes localidades, contribuindo para a construção de uma rede de assistência cada vez mais eficiente e preparada para enfrentar os desafios do atendimento pré-hospitalar.

Com a conclusão bem-sucedida deste curso, os profissionais do SAMU de Juína retornam à sua rotina de trabalho com novos conhecimentos e habilidades, prontos para oferecer um serviço de excelência à comunidade, garantindo assim uma resposta rápida e eficaz em situações de emergência médica.