Prefeitura de Juína investe 430 mil reais em equipamentos para Escolas Municipais

Data: Segunda-feira, 19/02/2024 14:54

A Prefeitura de Juína investiu 430 mil reais em equipamentos para a rede municipal de ensino. Os recursos, provenientes de fontes próprias, visam aprimorar as condições de aprendizado e conforto dos alunos, além de promover um ambiente propício ao ensino e à convivência escolar.

Entre os equipamentos adquiridos estão mesas octogonais, carteiras, e mesas de refeitório, itens essenciais para o funcionamento adequado das unidades escolares. A distribuição será feita de forma a atender às necessidades específicas de cada escola, garantindo que todos os alunos e professores se beneficiem diretamente desse investimento.

O Prefeito Paulo Veronese destacou a importância desse investimento para a qualidade da educação no município:

"Estamos empenhados em proporcionar uma estrutura adequada e confortável para nossos alunos e professores. Sabemos que um ambiente escolar bem equipado contribui significativamente para o processo de ensino-aprendizagem. É mais um resultado positivo diante de todas as mudanças que propusemos no início da gestão”, ressaltou.

O Secretário de Educação e Cultura, Ericson Leandro de Oliveira, explicou o impacto positivo que esses novos equipamentos terão nas escolas municipais:

"Com esses investimentos, estamos promovendo melhorias nas condições físicas das escolas, e valorizando o ambiente educacional como um todo. Queremos proporcionar aos nossos alunos um espaço adequado e acolhedor, que estimule o aprendizado e contribua para o desenvolvimento integral de cada um”, finalizou.