Prefeitura de Juína entrega material estruturado de língua inglesa aos estudantes da rede municipal de ensino

Data: Sexta-feira, 16/02/2024 09:40
Fonte: Imprensa/Educação

No dia 15 de fevereiro de 2024, ocorreu um importante anúncio na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O Formador de Língua Inglesa Marcelo Nascimento, a Coordenadora da COIPT da DRE, o Prefeito Paulo Augusto Veronese e o Secretário de Educação Ericson Leandro estiveram presentes para informar sobre a parceria entre o estado e o município no programa "Mais Inglês MT".

O prefeito Paulo Augusto Veronese ressaltou a parceria de longa data entre o estado e o município, focada em melhorias na qualidade de ensino. Essa colaboração tem sido fundamental para promover avanços significativos na educação local.

“Desde o início da gestão nós trabalhamos as mudanças necessárias para melhorar a estrutura da educação. Esse ano começamos a colher os frutos dessas mudanças. O objetivo sempre foi dar mais qualidade de ensino e melhorar o nosso ambiente escolar, e temos conseguido alcançar com êxito tudo que foi proposto lá no início”, pontuou o prefeito Paulo Veronese.

Marcelo Nascimento destacou que, desde 2022, o Estado de Mato Grosso tem implementado políticas de ensino de língua estrangeira para alunos do 1º ao 5º ano, utilizando o material da Pearson. Essa iniciativa tem como objetivo equiparar a rede municipal e estadual ao padrão das escolas particulares, proporcionando aos alunos uma formação mais completa.

Por sua vez, o Secretário de Educação Ericson Leandro anunciou que, a partir deste ano, todas as escolas da rede municipal oferecerão aulas de inglês. Essa medida visa elevar o nível de ensino e proporcionar oportunidades iguais de aprendizado para todos os alunos e que o material já vai ser entregue para os professores.

A Coordenadora da COIPT Vanessa enfatizou sua satisfação em falar sobre o programa de colaboração em Juína. Ela destacou a implementação do "Mais Inglês MT" em 2024 como uma novidade significativa. Esse programa tem como objetivo enriquecer o repertório cultural e social dos estudantes, além de promover o contato com a língua inglesa desde cedo, preparando-os para um mundo globalizado.

Essa parceria entre o estado e o município no programa "Mais Inglês MT" representa um avanço importante na educação do município. A iniciativa visa garantir que todos os alunos tenham acesso ao ensino de qualidade e à aprendizagem da língua inglesa, contribuindo para seu desenvolvimento acadêmico e futuro profissional.