Prefeitura de Juína investe mais de 2 milhões em material didático estruturado para rede municipal de ensino

Data: Segunda-feira, 05/02/2024 15:57
Fonte: Imprensa/PMJ

Nesta segunda-feira, dia 05, a rede municipal de ensino de Juína deu início ao ano letivo 2024. O prefeito, em uma calorosa recepção, deu as boas-vindas a todos os profissionais da educação, pais e alunos, ressaltando os investimentos significativos realizados para aprimorar a estrutura educacional do município.

Durante a última semana, foram realizadas atividades cruciais para garantir um retorno tranquilo e eficiente. O quadro de funcionários foi definitivamente estabelecido, e uma semana pedagógica foi promovida, encerrando na sexta-feira anterior ao retorno às aulas. Esta semana proporcionou capacitação aos educadores, preparando-os para os desafios e oportunidades que o novo ano letivo trará.

Um destaque especial neste ano é o investimento expressivo no material didático, fruto de uma parceria com a renomada editora FTD. O prefeito enfatizou o compromisso da gestão com a qualidade do ensino, revelando que mais de 2 milhões foram investidos nesse setor. Para beneficiar os alunos, foram distribuídos 5 mil kits contendo o material da FTD, proporcionando recursos valiosos para o aprendizado.

“A editora FTD demonstrou seu comprometimento enviando a professora Pálmula Fernandes a Juína. Ela ministrou uma aula explicativa sobre o uso do material, enfatizando a sua estrutura bem elaborada, que servirá como guia essencial para os professores no desenvolvimento de seus planejamentos. Esperamos que esse excelente material contribua para o aprendizado e desenvolvimento dos nossos alunos”, explicou Paulo Veronese.

Com um início de ano letivo marcado por investimentos, planejamento e parcerias estratégicas, a Prefeitura de Juína reafirma seu compromisso com a educação de qualidade, visando o desenvolvimento integral dos estudantes e a construção de um futuro promissor para a comunidade.