Operação de Limpeza contra a Dengue em Juína remove entulhos nos bairros da cidade

Data: Segunda-feira, 05/02/2024 09:32
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura Municipal de Juína, através da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA), está intensificando os esforços na luta contra a dengue com uma operação de limpeza que visa a retirada de entulhos e lixos domésticos nos bairros da cidade. O prefeito Paulo Veronese ressaltou a importância da colaboração da população para garantir um ambiente saudável e prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O prefeito Paulo Veronese fez um apelo especial aos moradores, reforçando a importância de não realizar poda de árvores durante a operação, pois os galhos não serão removidos pela equipe de limpeza.

“A colaboração da comunidade é fundamental para o sucesso da iniciativa e para manter a eficiência dos trabalhos da SINFRA. Pedimos gentilmente que os moradores coloquem na frente das casas apenas os entulhos que podem vir a acumular água parada. Podas de árvores não serão retiradas pela equipe, já que nosso foco é a limpeza de entulhos”, explica o prefeito Paulo Veronese.

A equipe da SINFRA seguirá a partir desta terça-feira para o bairro Módulo 06. A programação visa cobrir boa parte da cidade, garantindo a eficácia da operação de limpeza e minimizando os riscos de proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A Prefeitura de Juína conta com a compreensão e colaboração de todos os moradores para manter a cidade limpa e protegida contra a dengue. A conscientização da população é essencial para o sucesso dessa iniciativa, que visa a preservação da saúde de todos os cidadãos juinenses.