Formação educacional do FTD capacita profissionais da rede municipal de ensino em Juína

Data: Segunda-feira, 29/01/2024 08:56
Fonte: Imprensa/Educação

No dia 25 e 26 de janeiro de 2024, aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Juína uma formação e orientações sobre os materiais estruturados do FTD. O evento foi ministrado pela consultora educacional Pálmula Fernandes e contou com a presença de diversos profissionais da área de educação.

No primeiro dia, a formação foi direcionada aos gestores coordenadores e professores do Ensino Fundamental II durante a parte da tarde. Já no período vespertino, foi a vez dos gestores coordenadores e professores do Pré I e Pré II.

No segundo dia, pela manhã, os gestores coordenadores e professores do Ensino Fundamental I dos anos 1° e 2° tiveram a oportunidade de participar das orientações e formações. E, no período vespertino, foi a vez dos gestores coordenadores e professores do Ensino Fundamental I dos anos 3°, 4° e 5° ano.

Durante o evento, o prefeito Paulo Augusto Veronese ressaltou a importância da melhoria da Educação e o investimento realizado para colher os frutos desse trabalho. Ele destacou que o material do FTD será um importante recurso para melhorar a qualidade de ensino.

O secretário de Educação, Ericson Leandro, também enfatizou a relevância do material estruturado para auxiliar os profissionais da Educação no atendimento de todos os alunos, desde os 4 anos até o 9º ano. Ele mencionou que o FTD é reconhecido como um dos melhores materiais estruturados do Brasil e faz parte do ramo da Escola Marista.

A formação e orientações sobre os materiais estruturados da FTD proporcionaram aos participantes um enriquecimento profissional e conhecimentos necessários para aprimorar a qualidade do ensino nas escolas de Juína.