Juína unida contra a Dengue: Prefeitura lança campanha de prevenção e combate ao Aedes aegypti

Data: Terça-feira, 23/01/2024 13:52
Fonte: Imprensa/PMJ

Em um esforço conjunto para combater a proliferação do Aedes aegypti, vetor da dengue, a Prefeitura de Juína lança uma campanha para mobilizar e conscientizar a população sobre a importância de prevenir a doença, destacando ações já em andamento para manter a cidade segura.

"Prevenir é o melhor caminho, e a força está na união de todos nós, nossa gestão está empenhada em garantir a saúde de cada juinense, e contamos com a colaboração de todos para tornar Juína uma cidade livre da dengue. Cada gesto conta, cada cuidado faz a diferença. Juína precisa da colaboração de todos nós”, conclui Paulo Veronese.

A Prefeitura já está atuando de forma proativa na limpeza de terrenos públicos, removendo potenciais focos de reprodução do mosquito. O Secretário de Infraestrutura, Jônatas Plínio, ressalta a importância dessas ações preventivas.

"Estamos intensificando a limpeza em locais estratégicos da cidade. Mas precisamos do apoio de todos. Cada cidadão é um agente fundamental nessa luta."

A população é chamada a se unir nessa causa crucial. A conscientização e participação de cada indivíduo são elementos essenciais para o sucesso dessa campanha. Adotar medidas simples, como eliminar recipientes que acumulem água parada, é uma atitude poderosa.

Para reforçar o comprometimento do poder público, o presidente da Câmara Municipal, Bil do Módulo 04, enfatiza a importância da colaboração entre os poderes para proteger a saúde da comunidade:

"A Câmara Municipal está alinhada com a Prefeitura nessa batalha. Estamos comprometidos em apoiar todas as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar de nossa população."

Acesse as redes sociais da Prefeitura de Juína para obter mais informações sobre a campanha, dicas de prevenção e como contribuir nessa luta coletiva. Vamos juntos transformar Juína em um exemplo de cidade livre da dengue!