Comunicado: Inscrições abertas para o Programa

Data: Quinta-feira, 11/01/2024 13:44
Fonte: Imprensa/PMJ

As inscrições para o programa "Mais Que Atleta" já estão abertas e os interessados podem realizar as matrículas até o dia 05 de fevereiro. Esse prazo é destinado tanto para rematrículas quanto para novos alunos que tenham o desejo de participar do projeto.

Genivan Souza, coordenador do projeto, ressalta que para obter informações detalhadas sobre o programa e realizar a inscrição, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes Turismo e Lazer (SMETL), onde as fichas de matrícula estão disponíveis.

Ao realizar a matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar os documentos pessoais dos alunos, bem como dos próprios responsáveis que acompanharão o atleta durante o programa.

As vagas disponíveis são para a modalidade de futebol em diversos bairros, incluindo Módulo 03, Módulo 06, São José Operário, Padre Duílio e Palmiteira. Além disso, há oportunidades para as modalidades de handebol, kung fu, capoeira e basquete, com as atividades ocorrendo no ginásio municipal.

Para os adeptos da ginástica artística, o programa também oferece vagas com aulas realizadas no antigo SESI/SENAI. As atividades proporcionam uma oportunidade única de desenvolvimento esportivo e social para os participantes.

Conheça o Projeto "Mais que Atleta"

Esse projeto visa, por meio do desenvolvimento esportivo, do lazer, do trabalho em equipe, do espírito esportivo, além de uma atividade de preparo para uma vida saudável, minimizar o índice de violência (familiar, escolar etc.) bastante presente nesta etapa da vida das crianças e adolescentes que não tem apoio e incentivo para melhorar este comportamento, bem como diminuir a evasão escolar, incentivando-os a lutar por um futuro melhor e fazendo o que eles mais gostam.

Atualmente são atendidas mais de 1300 crianças e adolescentes em diversas modalidades esportivas.

Por meio de observação dos monitores que trabalham com essas crianças que realizaram as modalidades esportivas, estão mais comprometidos com a disciplina, horário, rendimento escolar por terem adquirido novos valores e ensinamentos éticos ao participar do nosso projeto.