Novos Conselheiros Tutelares tomaram posse em cerimônia realizada na Câmara Municipal

Data: Quinta-feira, 11/01/2024 13:23
Fonte: Imprensa/PMJ

Nesta última quarta-feira, os 11 membros eleitos do Conselho Tutelar de Juína, MT, em 2023, foram oficialmente empossados no Plenário da Câmara de Vereadores. A eleição, realizada em 1º de outubro, resultou na seleção de 5 conselheiros e 6 suplentes.

Esses conselheiros atuarão no município por quatro anos, recebendo uma remuneração mensal de R$ 3.300. A carga horária de trabalho é de 40 horas por semana.

Leandro Honório, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), afirmou que o processo eleitoral para conselheiros tutelares se encerrou com a posse. O mandato, iniciado em 10 de janeiro, encerrará em 10 de janeiro de 2028.

O prefeito Paulo Veronese compareceu à cerimônia de posse e enfatizou a importância do papel dos conselheiros, destacando sua dedicação ao bem comum das crianças e adolescentes, merecendo total apoio da sociedade.

“Sabemos quão importante é o papel que os conselheiros desempenham, por isso, desejo boa sorte aos novos eleitos de forma democrática e ressalto que estamos a disposição enquanto poder público para ajudar no que estiver ao nosso alcance”, pontuou Paulo Veronese.

Também esteve presente, a promotora Ana Paula Parente, que reconheceu a importância histórica da posse de conselheiros em todo o Brasil, para um mandato de quatro anos dedicado ao trabalho árduo em defesa da infância e juventude.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência Social, Valteir Barreto Mariano, a posse dos novos conselheiros é uma maneira democrática de garantir os direitos das crianças e adolescentes. Os profissionais recém-empossados contarão com todo o apoio da secretaria.