Parceria entre Governo Estadual, Empaer e Prefeitura de Juína impulsiona a agricultura local com distribuição de calcário

Data: Quinta-feira, 21/12/2023 11:12
Fonte: Imprensa/PMJ

Em uma iniciativa conjunta entre o Governo do estado, a Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e a Prefeitura de Juína, o município vem passando por um significativo impulso em sua agricultura por meio da distribuição estratégica de 1900 toneladas de calcário. Esse mineral essencial para a saúde do solo tem sido entregue por etapas, visando atender de maneira precisa às necessidades dos produtores locais.

Até o momento, já foram distribuídas 1100 toneladas de calcário. A distribuição conta com o auxílio de profissionais da Secretaria de Infraestrutura de Juína. Nesta quinta-feira, o município recebeu mais 48 toneladas do insumo.

Vale ressaltar que cada propriedade que está sendo beneficiada teve seu solo minuciosamente analisado, permitindo a entrega do calcário na quantidade exata necessária para otimizar a fertilidade do solo.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Adalberto Rodrigues, expressou sua gratidão à equipe técnica da Empaer, responsável pela análise do solo. Em sua fala, destacou a importância desse trabalho conjunto na promoção de uma agricultura mais saudável e produtiva.

"Agradecemos à equipe da Empaer pelo profissionalismo e dedicação, ao técnico da Secretaria de Agricultura, Adilson que foi um dos responsáveis pela análise do solo e à coordenadora dessa atividade de distribuição, a engenheira agrônoma Michelen Cristina. Essa parceria está transformando a realidade dos nossos produtores, promovendo um salto de qualidade na agricultura de Juína", ressaltou o secretário.

O impacto positivo dessa iniciativa já se faz sentir entre os agricultores locais, que veem na distribuição de calcário uma oportunidade de fortalecer suas atividades e contribuir para o desenvolvimento econômico da região. A parceria entre o Governo do estado, Empaer e Prefeitura de Juína representa um modelo de cooperação eficaz, capaz de gerar resultados concretos e sustentáveis para a comunidade agrícola.