Consórcios de Desenvolvimento na Região do Vale Juruena realizam eleições para o próximo ano

Data: Segunda-feira, 18/12/2023 10:46
Fonte: Imprensa

Em uma assembleia realizada na sede do município de Juína, o prefeito Paulo Veronese foi reeleito para mais um ano à frente dos consórcios que desempenham papel crucial no desenvolvimento da região do Vale Juruena. A eleição, que ocorre anualmente, mantém o prefeito no cargo de presidente dos consórcios, sendo um dedicado à saúde e outro ao desenvolvimento.

Com dois consórcios distintos, a região se beneficia de iniciativas focadas na saúde e no desenvolvimento das estradas. O consórcio de saúde, liderado pelo prefeito Veronese, tem desempenhado um papel vital ao oferecer atendimento especializado a todos os municípios da região. Já o consórcio de desenvolvimento, sob a liderança do secretário executivo Gilson César, tem concentrado esforços na melhoria das estradas e em projetos que impulsionam o crescimento municipal.

O prefeito Veronese expressou sua satisfação com a confiança depositada pelos demais prefeitos da região e destacou a importância da união entre os seis gestores, que têm se empenhado em buscar alternativas para o desenvolvimento conjunto. A administração aberta e colaborativa tem permitido avanços significativos, como a conquista de convênios para a restauração de estradas.

Gilson César, secretário executivo do consórcio de desenvolvimento, ressaltou os avanços conquistados em 2023, incluindo a obtenção de convênios para a restauração de estradas estratégicas na região. A consolidação da estrutura das patrulhas rodoviárias, somada à regularização fundiária urbana, tem fortalecido os municípios e contribuído para o desenvolvimento regional.

A prefeita de Aripuanã, Seluir, enfatizou a importância da continuidade no comando dos consórcios, destacando que o trabalho conjunto tem gerado avanços expressivos nos municípios. A recente visita do vice-governador à região demonstra o impacto positivo das ações do consórcio na infraestrutura, como a melhoria da rodovia 183.

Com a reeleição do prefeito Paulo Veronese, a região do Vale Juruena se mantém comprometida com o desenvolvimento sustentável, buscando soluções inovadoras e parcerias estratégicas para enfrentar os desafios e impulsionar o progresso em todas as áreas, desde a saúde até a infraestrutura viária. A união dos prefeitos e a liderança dedicada prometem continuar impulsionando a região rumo a um futuro próspero.