Projeto Social Bombeiros do Futuro realiza atividade de sobrevivência na selva

Data: Segunda-feira, 18/12/2023 09:43
Fonte: Imprensa/PMJ

No último dia 16 de dezembro, Juína sediou a última Instrução da edição atual do Projeto Social Bombeiro do Futuro, em uma parceria valiosa entre a 14ª CIBM (Companhia Independente Bombeiro Militar) e a Prefeitura de Juína através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os participantes do projeto deram início às atividades pontualmente às 03h30min da manhã, engajando-se em uma marcha até o local das instruções, proporcionando-lhes um contato constante com a natureza. Durante as instruções de sobrevivência, os alunos desenvolveram habilidades essenciais, como a obtenção de alimentos, a busca por fontes de água e a arte de iniciar fogo mediante recursos escassos. Ademais, aprenderam técnicas de construção de abrigos em condições adversas.

Ao término das instruções, os alunos passaram pela última avaliação do projeto, participando de um exercício prático que englobou todos os conhecimentos adquiridos. Divididos em dois grupos, realizaram tarefas diversas, demonstrando proficiência em cada uma delas e concluindo o exercício com êxito.

A atividade, que se estendeu por aproximadamente 8 horas ininterruptas, evidenciou a resiliência dos alunos diante das adversidades, enfrentando restrição de sono e fadiga com determinação.

O encerramento do projeto está agendado para o dia 20 de dezembro, marcando o término desta iniciativa significativa, e a cerimônia de conclusão está programada para ocorrer no dia 20 de dezembro.