Prefeitura realiza Encontro Mulher Rural no distrito de Fontanillas

Data: Segunda-feira, 11/12/2023 08:29
Fonte: Imprensa/PMJ

No último domingo (10), o distrito de Fontanillas, foi palco de um evento marcante para a comunidade local e aldeias indígenas circunvizinhas. O barracão da Igreja Assembleia de Deus foi o cenário do "Encontro Mulher Rural", que reuniu um público expressivo de mulheres do distrito. O evento foi realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.

A abertura do evento foi conduzida pelo Secretário de Agricultura, Adalberto Rodrigues, que ressaltou a importância de eventos como o Encontro Mulher Rural para fortalecer os laços comunitários e valorizar o papel fundamental das mulheres no meio rural. O evento também contou com a presença do chefe de gabinete, Robson Amorim e do vice-prefeito, Geremias da Silva Lima, que expressaram sua satisfação e alegria com a realização do encontro em homenagem às mulheres do campo.

A primeira palestra do dia foi ministrada pela Dra. Ana Clara Coelho Storquio, ginecologista e obstetra. Ela abordou temas relevantes para a saúde feminina, proporcionando informações valiosas às participantes, que puderam esclarecer dúvidas e receber orientações importantes para o bem-estar.

A palestrante e contadora Sra. Deusdete Romero foi responsável pela segunda palestra, inspirando as mulheres presentes com seu conhecimento sobre empoderamento pessoal e profissional. Sua apresentação trouxe motivação e ferramentas práticas para que as participantes possam alcançar seus objetivos e superar desafios.

A Assessora do Turismo, Adriana Bourschaidt, ressaltou a importância de eventos que promovem a troca de experiências e o fortalecimento da identidade local. Ela destacou o potencial turístico da região e a relevância de iniciativas que promovem a integração entre as comunidades.

“Estamos muito felizes encerrando mais um Mulher Rural aqui no distrito de Fontanillas. É a primeira vez que uma gestão se preocupa em realizar esse tipo de evento para valorizar a mulher do campo. Agradeço imensamente cada parceiro do comércio local que abraçou a ideia e colaborou com a gente, agradeço a presença das moradoras do distrito que participaram ativamente contribuíram para que nosso encontro fosse memorável. Já estamos pensando no do próximo ano”, finalizou.

Uma das participantes e líder da comunidade, Profa. Elaní, expressou sua gratidão pela realização do evento e destacou a importância da união das mulheres da comunidade para impulsionar o desenvolvimento local.

O sorteio de brindes, com a participação do comércio juinense, foi um dos momentos mais aguardados, evidenciando o apoio e engajamento de estabelecimentos como o Bom Preço Supermercado, Supermercado Pasqualotto, Sicredi e Sicoob na promoção de eventos que valorizam as mulheres.

A secretária de Esportes, Lazer e Turismo, Stefânia Basílio, destaca que o Encontro Mulher Rural em Fontanillas foi mais do que um evento; foi um espaço de aprendizado, integração e fortalecimento da presença feminina no meio rural.

“Nós da Prefeitura de Juína reafirmamos o nosso compromisso em promover iniciativas que contribuam para o desenvolvimento e a qualidade de vida da nossa comunidade, e estamos muito felizes em proporcionar encontros como esses que aconteceram nos distritos de Filadélfia, Terra Roxa e Fontanillas”, finalizou a secretária.