Encontro Mulher Rural em Filadélfia destaca a importância e protagonismo feminino no campo

Data: Quarta-feira, 29/11/2023 08:26
Fonte: Imprensa/PMJ

No último dia 25 de novembro, o distrito de Filadélfia, em Juína, foi palco de um evento que reuniu mulheres do campo em uma celebração de valorização e reconhecimento. O "Encontro Mulher Rural", realizado no barracão da igreja católica, foi promovido pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, em colaboração   a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, contando com o apoio de diversas empresas e instituições da cidade.

O evento, que teve como objetivo central enaltecer o papel fundamental desempenhado pelas mulheres na zona rural, ofereceu uma programação diversificada que incluiu palestras, sorteios, coffee break e dinâmicas interativas. A presença massiva e o entusiasmo demonstrado pelas participantes evidenciaram o sucesso da iniciativa.

O prefeito Paulo Veronese, presente no evento, destacou a importância de reconhecer o papel crucial das mulheres no desenvolvimento rural. Em suas palavras, ele ressaltou:

"O Encontro Mulher Rural é uma iniciativa que busca reconhecer, valorizar e promover o protagonismo das mulheres que, muitas vezes, desempenham um essencial, nas comunidades rurais. Nós agradecemos de coração todos os parceiros que abraçaram esse evento e fizeram acontecer, estou muito feliz em ver o envolvimento da comunidade”, finalizou o prefeito.

Dona Fátima, moradora de Filadélfia e colaboradora ativa no evento, expressou sua alegria em participar do encontro:

"É gratificante ver tantas mulheres unidas em um evento que valoriza o nosso trabalho e importância na comunidade. Estou feliz por ter contribuído para o sucesso desse dia especial."

Stefânia Basilio, secretária de Esportes, Lazer e Turismo, enfatizou o protagonismo da mulher nos eventos realizados pela prefeitura:

"A administração municipal tem o compromisso de promover eventos que destaquem o papel da mulher na sociedade. O Encontro Mulher Rural é uma iniciativa que reforça esse compromisso, destacando a força e a dedicação das mulheres do campo."

As palestras foram um ponto alto do evento, abordando temas relevantes para a saúde e o bem-estar das mulheres.

A palestrante e contadora Sra. Deusdete Romero compartilhou insights sobre a "Alegria de Viver", enquanto a Dra. Ana Clara Coelho Storquio, ginecologista e obstetra, trouxe informações valiosas para a saúde feminina. Além disso, colaboradores do Sicredi enriqueceram o evento com uma palestra sobre aspectos financeiros e cooperativismo.

Para a coordenadora do Departamento de Turismo, Adriana Bourscheidt, o "Encontro Mulher Rural" em Filadélfia se consolidou como um marco no reconhecimento do trabalho essencial desempenhado pelas mulheres do campo.

"Essa iniciativa reforça o nosso compromisso enquanto gestão de criar espaços inclusivos e de valorização, promovendo o desenvolvimento integral da comunidade. Fica aqui meu agradecimento especial a todos os parceiros que tornaram esse evento realidade", finalizou.