Prefeitura de Juína fortalece o turismo local com entrega do Inventário da Oferta Turística e Plano Municipal de Turismo

Data: Sexta-feira, 17/11/2023 11:26
Fonte: Imprensa/PMJ

Na última quinta-feira à noite, o auditório da Pousada Flor de Alice foi palco de um evento significativo para o desenvolvimento turístico de Juína. A Prefeitura de Juína, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, realizou a entrega oficial do Primeiro Inventário da Oferta Turística e do Plano Municipal de Turismo da cidade de Juína, marcando um passo importante na estruturação e promoção do turismo local.

A cerimônia contou com a ilustre presença de autoridades, secretários municipais, representantes do conselho municipal de turismo, empresários e membros de entidades locais. O inventário, resultado de um esforço conjunto, foi desenvolvido pela empresa contratada, MT - Extremo Instituto de Ecoturismo Sustentável.

O prefeito municipal, Paulo Veronese, destacou a importância desse marco para a comunidade de Juína. Em sua fala, Paulo ressaltou:

"O turismo é uma ferramenta poderosa para impulsionar nossa economia local, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento sustentável. Com o inventário em mãos, teremos um guia valioso para aprimorar nossos recursos turísticos e atrair visitantes, fortalecendo nossa identidade e ampliando as oportunidades para nossos empresários locais."

O representante da empresa responsável pelo inventário, Wagner Patrick de Almeida Ferreira, compartilhou insights sobre o processo de elaboração do documento.

"Trabalhamos em estreita colaboração com a comunidade local, explorando os potenciais turísticos de Juína. O inventário não apenas cataloga nossos recursos, mas também sugere estratégias para otimizar sua exploração, promovendo um turismo sustentável e benéfico para todos os envolvidos."

O Plano Municipal de Turismo apresenta diretrizes claras para o desenvolvimento do setor, abordando temas como infraestrutura, capacitação de mão de obra local, promoção turística e preservação ambiental. A entrega desses documentos representa um compromisso tangível da administração municipal em transformar Juína em um destino turístico cada vez mais atraente e sustentável.

Com o inventário e o plano em vigor, Juína se posiciona estrategicamente para aproveitar seu potencial turístico, proporcionando benefícios tangíveis para a comunidade local e consolidando-se como um destino único no cenário regional.