Prefeitura de Juína lança campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Data: Quarta-feira, 08/11/2023 09:17
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura de Juína lançou, nesta terça-feira (08), a Campanha de Multivacinação para atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade. Pelo segundo ano a campanha tem a parceria da ASCOM/CDL que em uma estratégia bem definida, promete muitos prêmios que serão sorteados gratuitamente as crianças e adolescentes que estiverem devidamente imunizados de acordo com sua idade.

“É de grande preocupação da classe empresarial o bem estar de seus colaborares e familiares. Além da vida saudável ao lado de quem ama, podem assim dedicar aos afazeres laborais sabendo que a família, neste caso os filhos estão protegidos contra doenças como sarampo, caxumba, rubéola, influenzas, paralisia infantil, tétano, hepatite e outras”, declarou o assessor executivo da ASCOM/CDL, João Paulo Morini.

A secretaria de saúde orienta que os pais devem procurar a unidade de saúde até o dia 30/11. Quem completar a vacinação deve retirar o cupom e aqueles que já estão com o cartão em dias e não pegaram os cupons, podem solicitar no ato da rematrícula escolar ou procurar em um dos pontos de vacinação.

“Nós estamos investindo em campanhas e parcerias como essa da ASCOM/CDL para incentivar a população juinense a atualizar o cartão de vacina. Essa será mais uma oportunidade para que pais, mães e responsáveis possam garantir a proteção das crianças e adolescentes, atualizando a caderneta de vacinação desse público e ainda concorrerem à muitos prêmios”, explicou o prefeito Paulo Veronese.

É importante destacar o esforço do município na promoção da multivacinação para que todas as crianças e adolescentes fiquem com suas vacinas em dia. Em Juína, as vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde, para facilitar o acesso da população a essa importante medida de prevenção. Ressaltamos que as vacinas são seguras, eficazes e previnem uma série de doenças que já fizeram parte de nosso passado e que foram erradicadas. Não deixe de levar seus filhos para serem vacinados!