Secretaria de Educação entrega 120 aparelhos de ar condicionado para escolas municipais

Data: Sexta-feira, 03/11/2023 08:05

No dia 26 de outubro, foi realizada a entrega simbólica de 120 aparelhos de ar condicionado na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Esses novos equipamentos serão destinados para as escolas da rede pública municipal, com o objetivo de promover um ambiente mais confortável e adequado para os estudantes e professores.

O secretário de Educação, Professor Ericson Leandro de Oliveira explica que o investimento total para a aquisição dos aparelhos foi de aproximadamente R$ 339.000,00, alinhado com a prioridade da Secretaria de Educação em proporcionar uma infraestrutura de qualidade para as escolas municipais.

"A climatização das salas de aula é uma preocupação constante para garantir o bem-estar dos alunos, principalmente em períodos de temperaturas mais extremas, tanto no frio quanto no calor intenso. Com a instalação desses novos aparelhos de ar condicionado, espera-se melhorar o ambiente de aprendizagem e promover condições adequadas para o desenvolvimento dos estudantes", concluiu o secretário.

Vereadores e professores também estiveram presentes para receber oficialmente os equipamentos.

"Além de proporcionar conforto térmico, a climatização adequada também contribui para a qualidade do ar nas salas de aula, promovendo um ambiente mais saudável e favorecendo o processo de aprendizagem dos alunos. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura busca oferecer condições mais favoráveis para o desenvolvimento educacional e bem-estar dos estudantes", acrescentou o prefeito Paulo Veronese.

A entrega simbólica dos aparelhos de ar condicionado marca mais um passo importante para a melhoria da educação na rede pública municipal. A Secretaria de Educação continuará empenhada em buscar recursos e implementar medidas que beneficiem o ensino e proporcionem um ambiente educacional cada vez melhor e mais acolhedor para todos.