Busca: Encontre os serviços da Prefeitura

NOTÍCIA

Agricultores de Juína participam de capacitação em piscicultura em Paranaíta

Data: Quinta-feira, 19/10/2023 10:49
Fonte: Imprensa/PMJ

Cerca de 20 agricultores juinenses embarcaram nesta quarta-feira para a cidade de Paranaíta com o intuito de aprofundar conhecimento na piscicultura, área essa que tem se revelado uma aposta promissora para os agricultores mato-grossenses, oferecendo caminhos para diversificação e expansão dos negócios.

Durante a visita técnica, os agricultores terão a chance de compartilhar experiências e expectativas, criando um ambiente de aprendizado conjunto. Em Paranaíta, especialistas em piscicultura elaboraram um programa abrangente, repleto de palestras, demonstrações práticas e visitas a instalações de piscicultura que têm alcançado sucesso na região.

O prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, expressou sua satisfação em receber os agricultores.

“Paranaíta está de portas abertas para receber nossos colegas agricultores de Juína. Estamos felizes em estar recebendo todos aqui para essa troca de tecnologia e experiências. É possível ver nos participantes a vontade de desenvolver a agricultura familiar”, disse o prefeito.

Essa experiência, que tem a parceria do Sicredi, muito contribuirá para o crescimento econômico da região de Juína e para a construção de uma comunidade rural mais desenvolvida.