Prefeitura de Juína firma convênio de 800 mil reais para repasse à Pestalozzi

Data: Quarta-feira, 11/10/2023 08:23
Fonte: Imprensa/PMJ

A Prefeitura Municipal de Juína, firmou um convênio destinando a quantia de R$ 800.000,00 à Sociedade Pestalozzi "Renascer". Esta ação tem como propósito a reconstrução das salas de aula de madeira danificadas em 2023, devido a um vendaval que assolou a cidade.

Segundo o prefeito de Juína, Paulo Veronese, tais recursos foram alocados com base em um projeto de arquitetura elaborado pelo poder executivo, com devida autorização da Câmara Municipal. A intenção é agilizar a recuperação das instalações educacionais.

“Esse valor provém da arrecadação municipal, oriunda de fontes como o IPTU e taxas pagas pelos cidadãos de Juína. Ressalto aqui que, em conversa com o senador Jaime Campos e explicando as necessidades do município, o mesmo se comprometeu a destinar uma emenda parlamentar que será usada na saúde, permitindo assim que utilizássemos recurso municipal na reconstrução das salas da Pestalozzi”, explica Paulo Veronese.