Prefeitura de Juína investe em mesas interativas para salas de recurso, promovendo inclusão e aprendizado interativo

Data: Segunda-feira, 09/10/2023 08:15
Fonte: Imprensa/Educação

Nesta quinta-feira foi realizada a apresentação das mesas interativas para a sala de recurso. O evento contou com a presença do prefeito, secretário de educação, vereadores, alunos da sala de recurso, pais, diretoras das escolas, Associação Pequeno Pepe, Associação Pestalozzi e o Núcleo NAMEI (Núcleo de Apoio Multiprofissional e Educação Inclusiva).

Foram adquiridas seis mesas interativas, no valor total de R$ 150.000,00, que serão distribuídas para as salas de recurso da Escola Municipal Pe. José de Anchieta, CEI Menino Jesus e CEM Vasco Papa. Essas mesas foram adquiridas por recurso próprio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

As mesas interativas digitais são um recurso pedagógico tecnológico que traz uma solução prática e acessível para o aprendizado coletivo. Elas potencializam a contextualização de palavras e ações, promovendo uma relação interativa entre os jogos e o ambiente em que os alunos estão inseridos. Além disso, contribuem para o desenvolvimento de habilidades, à medida que os estudantes observam e constroem conteúdos relacionados à prática e à realidade em que vivem.

Essas mesas oferecem um vasto conteúdo educativo, com jogos e aplicativos para diversas atividades. Com elas, os alunos terão a oportunidade de explorar e aprender de uma maneira mais interativa e envolvente.

A introdução de mesas interativas nas salas de recursos é um passo importante para a inclusão educacional e para a promoção de um ensino mais dinâmico e eficiente. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está comprometida em investir em recursos tecnológicos que auxiliem no desenvolvimento dos estudantes, proporcionando uma educação de qualidade e igualdade de oportunidades para todos.